Dançar Contra a Violência | Santarém | 30 Maio
A APAV, no âmbito da celebração dos 25 Anos, promove no dia 30 de Maio o evento “Dançar Contra a Violência” em Santarém. A acção terá lugar no Largo do Seminário, homenageando todas as vítimas de crime e como forma de protesto contra qualquer crime.
Todos os participantes são convidados a dançar as coreografias dinamizadas pelos professores “pro bono” do ginásio Scape. Cada música será dedicada a grupos específicos de vítimas de crime: crianças abusadas sexualmente, mulheres vítimas de violência doméstica, vítimas de homicídio, pessoas idosas vítimas de crime e de violência, vítimas de discriminação racial e étnica; entre outros.
Os participantes serão também convidados a vestir uma t-shirt branca, simbolizando a paz, e a adquirir uma fita encarnada a colocar no pulso, como símbolo de protesto contra o crime. As pulseiras têm o preço de 1€, estarão à venda no evento e estão desde já disponíveis na APAV (Gabinete de Apoio à Vítima de Santarém) e no ginásio Scape.
No final será dançada uma coreografia para a canção “Cansada”, um hino da APAV pelas vítimas, pelos dançarinos Vasco e Carla Serranho da Escola Jardim de Tango.