APAV presente na Sessão de Abertura do Programa A PAR: Capacitação Parental e Direitos da Família

Publicado .



A APAV marcou presença no dia 23 de março na sessão de abertura do Programa A PAR: Capacitação Parental e Direitos da Família, que teve lugar na sede da Fundação Pro Dignitate. Desenvolvido no âmbito do Programa Cidadania Activa (Fundação Calouste Gulbenkian e EEA Grants), este programa de prevenção primária tem como objetivo contribuir para o reforço dos fatores protetores do desenvolvimento das crianças e das suas famílias e prevenir futuros problemas sociais e educacionais desde o nascimento.

A referida sessão compreendeu intervenções de Maria de Jesus Barroso Soares (Presidente da Fundação Pro Dignitate), Maria Emília Monteiro Nabuco (Presidente da Associação A PAR – Aprender em Parceria), Carmen Rasquete (Secretária-Geral da APAV), Luis Madureira Pires (Representante do Programa Cidadania Activa), Margarida Medina Martins (Presidente da Associação de Mulheres Contra a Violência) e Isabel Jonet (Presidente do Banco Alimentar). No final foi efetuada uma demonstração de Sessão A PAR no âmbito do Programa A PAR: Capacitação Parental e Direitos da Família.

A APAV enquanto entidade parceira coopera no presente Programa no sentido de elevar o reconhecimento de sinais de problemáticas de vitimação, bem como, contribuir com orientações de práticas de atuação e informação de forma a minimizar os efeitos negativos da vitimação e contribuir para a prevenção de futuros problemas de vitimação.