Conheça os resultados do projeto Portugal Mais Velho – Formar quem Cuida, Sensibilizar quem Decide
A iniciativa Portugal Mais Velho é um trabalho conjunto da APAV e da Fundação Calouste Gulbenkian que se iniciou em 2019, e que se debruça sobre a temática da violência contra pessoas idosas.
Depois de uma primeira fase de reflexão e auscultação sobre a temática, que culminou, em outubro de 2020, com o lançamento do Relatório Portugal Mais Velho e de 30 recomendações nesta matéria, a APAV e a Fundação Calouste Gulbenkian dedicaram-se à formação de cuidadoras/es profissionais de pessoas idosas e á sensibilização dos decisores políticos sobre o tema.
O projeto Portugal Mais Velho – Formar quem Cuida, Sensibilizar quem Decide decorreu entre fevereiro de 2022 e janeiro de 2024 e os seus resultados foram compilados numa brochura informativa que se disponibiliza, agora, em Português e Inglês.
A iniciativa Portugal Mais Velho encontra-se atualmente na sua terceira fase, intitulada projeto Portugal Mais Velho – Capacitar e Apoiar Pessoas Idosas Vítimas de Crime e Violência, dando continuidade ao trabalho das duas entidades nesta temática.
Fique a conhecer os resultados da fase anterior aqui.