|
Campanha #RespectBattles distinguida com Prémio Arco-Íris
A campanha #RespectBattles "Combate o ódio com respeito", promovida pela APAV, foi distinguida com o Prémio Arco-Íris 2018 da ILGA Portugal. Desenvolvida criativamente pela agência Carmen (Young Network), a campanha conta com a participação de cinco rappers portugueses: Malabá, Ace, M7, Papillon e Estraca. A campanha foi desenvolvida no âmbito do projeto Ódio Nunca Mais: Formação e Sensibilização para o Combate aos Crimes de Ódio e Discurso de Ódio.
|
|
APAV integra o CIS com a coordenação da Linha Internet Segura
A partir de janeiro de 2019 a APAV passou a integrar o Consórcio Internet Segura (CIS) e os serviços da Linha Internet Segura e da Linha Alerta passaram a estar sob coordenação da APAV. A Linha Internet Segura tem por base o atendimento telefónico e online, com o objetivo de promover uma utilização mais segura da internet. A Linha Alerta é uma plataforma de denúncia de conteúdos ilegais online, nomeadamente conteúdos de abuso sexual de menores, apologia à violência e apologia ao racismo/xenofobia.
|
|
|
|
APAV apresentou novo número da revista Miscellanea
A APAV apresentou o número 6 da Miscellanea APAV. A sessão de lançamento teve lugar na Sede da APAV, em Lisboa, no dia 27 de dezembro. A Miscellanea APAV é uma revista promovida pela APAV que tem por finalidade divulgar artigos científicos e de reflexão sobre temas relacionados com vítimas de crime ou com apoio à vítima.
|
|
Mary Kay Portugal entrega donativo à APAV
No passado dia 11 de janeiro, a Mary Kay Portugal entregou à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima um donativo no valor de 3.500€. Este donativo foi angariado na sequência da campanha Pink Changing Lives, promovida pela marca, na qual 1€ por cada batom selecionado vendido revertia a favor da Associação.
|
|
|
|