Exposição “Nem mais um dia normal” em Ponta Delgada
No âmbito das comemorações do 20.º aniversário do Gabinete de Apoio à Vítima de Ponta Delgada, foi inaugurada a exposição “Nem mais um dia normal” no centro comercial SolMar Avenida Center. A exposição, desenvolvida pela APAV em parceria com a agência criativa CARMEN / YoungNetwork, simula um percurso com vários tipos de assédio num “dia normal” de uma mulher. Esta exposição estará patente até dia 30 de setembro.
|
|
Ver mais +
|
Conferência final do projeto COVIS realiza-se no dia 3 de outubro
A Conferência final do projeto COVIS, com o mote “Servir a Justiça – O Valor Imensurável dos Serviços de Apoio à Vítima em Tribunal”, realiza-se no dia 3 de outubro e será transmitida online. A conferência destina-se a profissionais do sistema de justiça penal, decisores políticos, profissionais dos serviços de apoio à vítima e qualquer outra pessoa interessada em melhorar o bem-estar das vítimas e testemunhas durante a sua interação com o sistema de justiça penal.
|
Ver mais +
Bairro Feliz Pingo Doce: vote no projeto APAV!
A APAV foi uma das instituições selecionadas para a votação do Programa Bairro Feliz, promovido pelo Pingo Doce, com um projeto que tem por objetivo a aquisição de bens alimentares para as mulheres vítimas de violência doméstica acolhidas nas Casas de Abrigo APAV e seus filhos. O projeto da APAV estará em votação na loja Pingo Doce – Avenida Almirante Reis, Lisboa, a partir de 26 de setembro. Ao fazer compras na loja receberá “moedas” Bairro Feliz, que pode depositar no “mealheiro” votando na nossa causa; a votação decorre até 26 de outubro. Vote no projeto APAV!
|
|
Ver mais +
|
Prémio APAV para a Investigação: candidaturas até 30 de setembro
A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima promove em 2024 a décima edição do Prémio APAV para a Investigação, com o apoio da Fundação Montepio. O prémio destina-se a distinguir trabalhos de investigação científica sobre temas ou problemas relacionados com a missão da APAV: apoiar as vítimas de crime, suas famílias e amigos/as, prestando-lhes serviços de qualidade, gratuitos e confidenciais e contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas, sociais e privadas centradas no estatuto da vítima. Estão abertas as candidaturas até 30 de setembro.
|
Ver mais +
|